A Associação

A Associação Filarmônica de Marília é uma instituição sem fins lucrativos que tem por objetivos fomentar a cultura e promover melhorias sociais por meio da música de concerto, instrumental e vocal.

Para alcançar seus objetivos, a associação empenha-se incansavelmente, elaborando projetos, buscando recursos junto às instituições jurídicas privadas e públicas, por meio de Lei de Incentivo de Isenção Fiscal e editais, e também junto a pessoas físicas.

Toda a administração é feita de maneira voluntária por seus membros, que trabalham honrando com os compromissos estabelecidos em seu estatuto e junto à sociedade.

Ainda tem como objetivo a realização de projetos como academia de música, que visa à formação profissional e ensino especializado para músicos, formação de coro e orquestra de câmara, intercâmbio de músicos com outras instituições e interação da orquestra com diversas modalidades de arte.

A Associação Filarmônica de Marília vem se estruturando e realizando eventos, dentro de uma linha histórica e cronológica, desde sua fundação em 27 de abril de 2017.